Deputado Leonel Pavan (PSDB), atual vice-presidente do Parlamento do Sul (Parlasul), que reúne parlamentares dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, deverá assumir a presidência do órgão nesta quarta-feira (1º) durante reunião da diretoria do colegiado que acontece na cidade de Aracaju, capital do Sergipe.
O encontro faz parte da programação da 20ª Conferencia Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais promovido pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina. Pavan substituirá o atual presidente do Parlasul, deputado estadual Ciro Simoni (PDT/RS).
Entre as metas da gestão, Pavan destaca que ha necessidade de fortalecer a união e ações integradas com outras entidades e órgãos, tanto do setor público como do setor privado, em busca de projetos de interesse comum dos quatro estados, como é o caso ferrovia de integração Norte-Sul e da implantação dos free shops em “cidades- gêmeas” de fronteiras. “São projetos que representam aquecimento da economia gerando emprego e renda à população neste momento de crise que atravessa o país”, observa Pavan.