Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza na próxima segunda-feira (23), às 19h, Sessão Solene de Concessão da Comenda do Legislativo Catarinense, onde cada um dos parlamentares escolhe um homenageado para receber a honraria.
O deputado Leonel Pavan (PSDB) indicou o pastor Pr. evangélico, Cesino Bernardino, que há 38 anos na preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Camboriú. O pastor Cesino tem quase quatro décadas de convivência harmoniosa com os milhares de membros da igreja e com as demais denominações evangélicas da cidade de Camboriú.
Cesino Bernardino nasceu em Imbituba, SC, em 29/11/1934, filho de Bernardino José Cândido e Teodora Maria dos Santos. Converteu-se ao Evangelho em junho de 1947, então com 13 anos de idade, sendo batizado no ano seguinte.Ao logo de sua vida colocou em prática muitas obras sociais, com destaque especial para a criação do departamento de missões, Gideões Missionários da Última Hora, em 1980. O departamento é o reposnável por apoio ministerial e financeiro de missionários evangélicos para diversas localidades do Brasil e exterior, com o objetivo de divulgação do Evangelho de Jesus Cristo.
As ações contam atualmente, com quase mil e trezentas famílias missionárias no campo.
No exterior os Gideões Missionários da Última Hora mantém leprosário na Índia, escolas no Haiti e em Moçambique. No Brasil no Estado do Amazonas possui um moderno e equipado barco clínico-odontológico, o qual conta com equipe médica de bordo também para atendimento gratuito às populações carentes dos povoados que vivem às margens dos rios e igarapés.
Na cidade de Camboriú realiza atendimento gratuito às pessoas carentes do município através de ambulatório médico. A unidade de saúde conta com médicos, dentista, enfermeiras e pessoal de apoio, tudo mantido com recursos próprios, inclusive uma moderna ambulância, também adquirida e mantida recursos dos Gideões.
Segundo Pavan, o pastor é merecedor da homenagem por sua ações e obras realizadas ao longo dos anos em favor da comunidade de Camboriú, de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo no apoio aos mais carentes e necessitados.